Política - “A ideia era ser do dia 20 a 30 de junho”, diz Elmano sobre vinda de Lula ao Ceará
POLITICA
Dada como certa pelas lideranças do PT no Ceará, a nova visita do presidente Lula (PT) ao Estado deve acontecer entre os dias 20 e 30 deste mês, afirmou nesta quarta-feira (10) o governador Elmano de Freitas (PT), acrescentando que a cúpula local do partido está no aguardo da confirmação.
“A ideia era ser do dia 20 a 30 de junho, mas aí estamos aguardando ele”. A informação foi dada pelo gestor ao O Estado, após o jornal questionar se havia data fechada para tal agenda, quais compromissos devem ocorrer na ocasião e se serão em Fortaleza, Região Metropolitana ou Interior.
“Na verdade, ele [Lula] tem dúvidas. Ele gostaria muito de visitar o Cinturão das Águas, quer muito visitar a Transnordestina, tem uma demanda para a gente fazer a inauguração aqui de equipamento de saúde na Capital e ele que podia visitar o Hospital de Itapipoca, que nós estadualizamos. Então, nós estamos vendo o que que mais ele tem interesse e o tempo também que ele vai ter”, explicou.
Elmano mencionou ainda como possível compromisso uma “visita à obra do Data Center, que ele ajudou demais, era importante ele ver que a obra tá acontecendo também”. “Tenho um conjunto de obras e benefícios que a gente queria que ele visitasse. Aí estamos negociando”.
Ao final de maio, O Estado adiantou que a visita deveria se dar no segundo semestre de junho. No início do mês, este jornal também deu a informação de que há expectativa de que Lula participe da reinauguração do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza.
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES O ESTADO CE
Comentários (0)